Fat Time – Miles Davis

Uma música, várias histórias…

Fat time – Miles Davis

    Que Miles Davis é um gênio, todo mundo está careca de saber…mas, e quando temos uma música que pode se dizer que possui um dos melhores arranjos fusion da história? Fat time, encontra-se no álbum ‘’The Man With The Horn’’, de 81, e conta com o gênio das seis cordas, Mike Stern, na guitarra. Tendo estudado na conceituada escola Berklee College of Music, em Boston, seu foco tornou-se o jazz, porém, seu jeito de tocar trazia uma violência a mais, e pegada forte, indo além da pegada suave jazzística, cortesia do seu gosto por blues em geral, Led Zeppelin e Hendrix. Esse último, possuía admiração confessa vinda de Miles. Logo, sendo umas das influências notórias de Mike Stern, os caminhos dos dois se cruzaram, rendendo um fruto musical mais cru (direcionamento buscado por Miles na época ), e com vibe fuison, com jogas funk, e solos de pegada rocker. Tal ideia de direcionamento, é confirmada por Mike Stern, que revelou que Miles pediu, que durante as gravações de “Fat Times’’, ele soasse o mais próximo possível da fúria de Hendrix.

    Note as belas improvisações de Miles, com um groove sensacional de baixo e bateria, solo de sax, pequenas interversões de guitarra, até chegar aos 5:18 min, em que a casa cai, com um dos solos mais animalescos da história do fusion. Fluidez, pegada e velocidade, andaram de mãos dados sem limites, nesse momento.

Anúncios

Sobre hericksales

Guitarrista, professor de guitarra e violão a 11 anos.

Publicado em 14 de agosto de 2014, em Uma música e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: