Kingdom of Desire – Toto

Toto-Kingdom_Of_Desire-Frontal 

    Muita gente não conhece a banda Toto, ou quando conhece, são apenas canções de rádio, como ‘’Rosanna’’ e ‘’Africa’’, mas na verdade, Toto quando quer, é uma baita banda de hard rock! Aqui, contando com os vocais fortes, e guitarra magnífica de Steve Lukather ( o cara já gravou, mais de 1000 álbuns! ), a banda solta em 1993, seu álbum mais pesado até então:  Kingdom of Desire. A abertura com ‘’ Gypsy Train’’, dá a base de como será o álbum, com riff pesado, e teclados no melhor estilo anos 70. Atenção à enxurrada de solos técnicos, com pegada  e feeling! Em seguida, um blues sexy, com timbre impecável,  vocalizações arrasadoras, e links blueseiros de arrepiar: ‘’ Don’t Chain My Heart’’. As faixas ‘’ Never Enough’’ e ‘’ How Many Times’’, são aqueles tipos de rock setentista, que chega a dar nostalgia dessa época (atenção ao solo da última!). A balada ‘’ 2 Hearts’’ , possue clima romântico e gostoso, e dá espaço para a viajadona ‘’ Wings of Time’’. Note que apesar de não ser um blues, ela possue uma vibe com tal influência na guitarra de Lukather. A funk ‘’ She Knows the Devil’’, é uma aula de ritmo, e sincronia em banda! Atenção à linha de baixo contagiante, e ao groove da guitarra na canção! Impossível não se empolgar! As baladas ‘’ The Other Side’’ e ‘’ Only You’’ não vão te impressionar, mas soam agradáveis, com clima suave de ‘’antena 1’’. Agora o caldo começa a engrossar: A pesada e soturna ‘’ Kingdom of Desire’’ dá as caras, beirando o heavy metal! Note o clima pesada e denso aos 3:53 minutos, que antecede o solo, daquele capaz de te fazer soltar um palavrão. Por fim, umas das melhores canções instrumentais feitas por uma banda de rock: ‘’ Jake to the Bone’’! Um fusion de cair o queixo, em que todos da banda brilham. Um groove sensacional e quebrado toma conta e a partir daí, é uma chuva de cadências e convenções. Note em 1:22 minuto, um riff quebrado, pesado e ritmado, que abre caminho para um solo de teclado com várias passagens outside, culminando na volta ao riff inicial. Em 3:21 minutos, Lukather brilha com um solo cheio de sentimento, mostrando o porquê de ser um músico tão requisitado, para aos 5:45 culminar numa baita pancadaria e retornar ao groove fusion, como se nada tivesse acontecido.

    Existem pérolas roqueiras escondidas, que muitas vezes não tomamos contato, e ‘’ Kingdom of Desire’’ do Toto, é uma delas.

 

 

 

Anúncios

Sobre hericksales

Guitarrista, professor de guitarra e violão a 11 anos.

Publicado em 2 de setembro de 2014, em Pérolas desconhecidas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: