Diário de um músico: Satisfação pessoal acima de qualquer coisa

anthrax_2012

Anthrax: fazendo muitos sonharem com música…

Passado o trabalho maçante de um workshop, em que tudo ocorreu até melhor do que o esperado, volta-se à vida normal. Primeiros dias após, dá uma sensação de alívio, e o cansaço bate, mas outros afazeres chamam, certo?  Aulas marcadas, alguns alunos novos, mirar no que cada um quer e buscar material novo para o mesmo, como algumas vídeo-aulas com estudos de músicas do Rory Gallagher e Joe Bonamassa, e relembrar um música do Bon Jovi (época que era rock…), afim de acrescentar tanto em repertório, como técnica, e utilização dessas técnicas de forma organizada, frutífera no seu habitat: uma canção. Não adianta fazer mil malabares na guitarra, e não conseguir aplicar isso de forma coesa numa canção. Mas valeria usar poucos acordes, e elementos simples, porém compor uma música de alta qualidade          ( Beatles e Creedence Clearwater Revival faziam canções simples e geniais!!! ).

O momento mais legal da semana, foi sábado no fim de tarde, quando dois alunos novos, um de 14 e outro de 18, chegam para fazer aula juntos, e com gostos parecidos. Ambos amantes de thrash metal, chegando ao fato de o mais novo chegar com uma blusa do Anthrax, e o próprio, ter aprendido na ‘’pedreiragem’’ a tocar riffs e licks do Metallica e Angra. Tão legal quanto, é o pai presente, apoiando o filho nessa empreitada, e quando você vai batendo papo, descobre que os dois alunos gostariam de seguir carreira musical. Nessas horas, cai a ficha do quanto você pode ser importante para o desenvolvimento de seus alunos. Papos e conversas mil, sobre música, como é se preparar para uma apresentação, estudos, como é a minha rotina, e talvez com isso, dar uma pequena luz para novos ‘’amigos’’ ( digo isso, pois o clima extravasa um simples trabalho ), é gratificante. Mesmo no fim de um sábado, corpo cansado, não troco essa sensação de alma lavada por nada.

Anúncios

Sobre hericksales

Guitarrista, professor de guitarra e violão a 11 anos.

Publicado em 8 de setembro de 2014, em Música e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: