Can’t You Hear Me Knocking – Rolling Stones

Conhece Mick Taylor? Não? Então, deixe-me dar uma pequena apresentação: o cara segurou 2 pepinos incríveis no fim da década de 60. Primeiro, substituiu Peter Green e Eric Clapton, na banda John Mayall & Bluesbreakers, depois, substituiu o falecido Brian Jones, no Rolling Stones. Seu vibrato doce, e frases suaves, com tom deliciosamente bluesy, puderam aparecer com o devido destaque no álbum ‘’ “Sticky Fingers”, de 1971, e uma dessas provas, está em ‘’ Can’t You Hear Me Knocking’’, quarta faixa do álbum. Com clima de jam session, a música possui um swing quase latino ( tanto que foi regravada pelo Santana ) e a voz rasgada de Mick Jagger, que influenciou gerações. Chegando ao fim, entra o solo de Mick Taylor, com classe, e brincando com o ritmo das frases, e ninguém melhor do que o próprio para explicar como foi: ‘’ A jam no final de ‘’Can’t You Hear Me Knocking’’ aconteceu acidentalmente  –  jamais planejamos aquilo. Perto do final da canção, tive vontade de continuar tocando. Todos já estavam largando os instrumentos, mas a fita ainda estava rolando. Soou legal, então todos pegaram de volta os instrumentos e continuaram a tocar. Simplesmente aconteceu, e foi em um take’’

Agora, uma pergunta: a quanto tempo, você não ouve uma banda capaz de fazer isso em estúdio, e trazer esse clima para uma canção?

Anúncios

Sobre hericksales

Guitarrista, professor de guitarra e violão a 11 anos.

Publicado em 16 de setembro de 2014, em Uma música, várias histórias... e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: