Todos nós possuímos 24h!

John-Petrucci-400

O meu dia possui 24h. O seu também. Deus deu a mesma quantidade de horas para todos. Todos nós possuímos vários afazeres típicos do dia a dia, outros empregos muitas vezes, pegamos trânsito, temos família, etc, etc. Vamos agora comparar com um desejo de ascensão no trabalho: você almeja fazer uma faculdade ou pós graduação, um curso, porém possui todos esses afazeres. O que a pessoa faz? Organiza mais o tempo, e toma para si certos sacrifícios: sair cansado do trabalho e direto para o curso, deixar de sair com a família dias de semana, encarar uma rotina cansativa, sacrificar um sábado inteiro, dormir mais tarde, tudo em busca de um bem maior. E se isso for para ir em busca do seu sonho, ou realização, mas na música? Sempre ouço pessoas falando o famosos ”não tenho tempo”. Claro que para uns será bem mais difícil que para os outros, mas sempre haverá tempo. O dia possui 24 horas para todos! Nem um minuto a mais, nem um minuto a menos. Cabe apenas a organização, força de vontade e foco. Estruturar o estudo para otimizar o tempo, é de grande valia também, como uma planilha com quantos minutos para cada exercício, técnica, etc, pois assim, mesmo que você só possa tocar 1h por dia, essa 1h bem trabalhada, vai render com tudo bem equilibrado, e seu avanço será visto, pois mais vale uma hora de estudo com qualidade, do que 4h, 5h, mal feitas. Ainda sente-se sem tempo, e está dizendo aí do outro lado, que para os outros é mais fácil? Vou te provar: quantas vezes, você senta aquela meia hora no sofá, pra ver um programa de tv bem babaca, só pra ver ”imagem passando”? Que tal pegar sua guitarra nesse tempo, e dar uma malhada nos dedos? Pegue então aquele tempinho que você fica de conversa fiada após o trabalho, ou na rua com uma pessoa, que às vezes não está falando nada de legal, e voltar logo pra casa para otimizar esse tempo? Aqueles 20 minutos que você deita na cama, mexendo em aplicativos de celular, ou facebook, curtindo fotos fofinhas, e vendo vídeos bobinhos, que tal sentar com a coluna bem encostada, na cama mesmo, e treinar uns padrões?

O tempo é o mesmo para todos, repito! O que você faz com ele, de verdade? Dei como exemplo na foto, com John Petrucci. Acredite, musicalmente, não sinto-me tão influenciado por ele, nem pelo Dream Theater, pois acho que eles exageram algumas vezes ( pausa para você me xingar ), mas a dedicação dele, empenho e treino tomado quase como algo religioso, é inspirador, e olha o nível do cidadão! Então, que tal se organizar mais e usar bem suas 24 horas?

Anúncios

Sobre hericksales

Guitarrista, professor de guitarra e violão a 11 anos.

Publicado em 13 de agosto de 2015, em Música e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: