Paul Gilbert: técnica na música

993050_457469467677767_907750893_n

    Dono de uma técnica absurda, senso de humor ímpar (não me lembro, de ver esse cara , tocando, com cara de aborrecido…) , e musicalidade, Paul Gilbert conseguiu o improvável: juntar toda a técnica de caras como Al Di Meola e Yngwie Malmsteen, a espontâniedade de Eddie Van Halen, e o feeling, de mestres como, Jimmy Page e Brian May, tornando-se referência, seja lá em qual empreitada estivesse! Com Racer X, Mr. Big ( banda de maior sucesso, onde juntou ápices técnicos, com temática ”pop”) , ou em carreira solo, esse mestre das 6 cordas, que quando jovem, foi atrás de Randy Roads, perguntar como ele conseguia ser tão velocidade, e recebeu como resposta ” deixe-a vir”, deu nova cara a pirotecnias guitarrísticas, sem soar chato. É possível notar em sua forma de tocar, uma palhetada com pegada, e absurdamente limpa e rápida, mesclado com um fraseado blues rock grande, advindo de sua admiração por caras como Hendrix, Richie Blackmore, e os já citados Page e Brian May, o que lhe trouxe bends e vibratos fortes, dando bastante alma às suas interpretações, mesmo em altas velocidades, e em músicas instrumentais. 

    Para fechar, trago um pequeno detalhe: em uma de suas participações do G3, um de seus colegas de turnê, foi perguntá-lo, como ele fazia determinados tipos de arpejos, soando mais limpos e diferentes…..esse colega de turnê, foi ninguém menos, que John Petrucci. E um outro ”coleguinha” das 6 cordas, Nuno Bittencourt, confessou ter ensaiado por várias vezes com Paul Gilbert, e não o viu errar nenhuma vez. Bem…..já basta, né?

Anúncios

Sobre hericksales

Guitarrista, professor de guitarra e violão a 11 anos.

Publicado em 27 de outubro de 2015, em Música e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: