Entrevista com Fabiano Rodrigues

10177521_10205126592835618_1945979482787313514_n

    Músico respeitado, atuando a anos, Fabiano Rodrigues não brinca quando pega na guitarra. O cara realmente destrói. Tendo estudado com Mozart Mello, lecionando desde 91, e tendo sido colunista de importantes revistas, como Cover Guitarra e Guitarload, com certeza, Fabiano possui muita história pra contar…

1) Você possui um estilo muito voltado para o rock. Quais foram suas maiores influências?

Bom…minha maior influência na onda Shred foi o guitarrista Vinnie Moore, mas quando comecei a tocar guitarra minhas influências foram David Gilmour, Ed Van Halen e Mark Knopler.

2) Você foi colunista da Cover Guitarra durante um bom tempo, sendo umas das principais ferramentas de estudo para muitos guitarristas. Como vê hoje em dia, a disponibilização de informações na internet?

Putzzz…essa é uma pergunta que eu ficaria aqui horas a fio debatendo contigo, mas enfim…

A internet tem um poder gigantesco sobre a massa, ela ajuda e muito porém ao mesmo tempo atrapalha. O que vejo hoje é que qualquer “um” literalmente qualquer “um” se acha digno de publicar, compartilhar e na grande maioria ensinar alguém a tocar guitarra. O que mais vejo por ai, são garotos que acabaram de se formar num escola bem conhecida nossa e já começa a ensinar postando vídeos na net, mas a verdade é que esse camarada só esta repassando o material que ele recebeu dessa escola. Como eu já disse varias vezes, um professor precisa ter bagagem e principalmente tem condições de criar ferramentas pra “resolver” os supostos problemas de determinados alunos, e esse garoto que acabou de se formar, não tem essa competência.

3) Muito se é falado a favor da guitarra shred, e contra também.  Você é um músico com grande domínio técnico e musicalidade. Qual sua visão sobre isso?

Hahahahahaha…

Penso que quem fala mal ou fica contra é porque não tem culhão pra tocar assim. O que dizer de Paul Gilbert, John Petrucci, Yngwie J.Malmsteen? São todos Shred e ai te pergunto, tocam mal?

4) Você está preparando um cd solo.  O que podemos esperar desse trabalho?

Não tenho mais pretenções de lançar um CD solo. A minha preocupação ainda é, e acredito que sempre será o ensino da Guitarra.

5) Sendo um renomado professor, o que você poderia deixar como conselho para os leitores do blog e amantes da guitarra?

Estudem, estudem, estudem e estudem, mas com quem realmente tem competência pra ensinar. Não procurem somente por questões financeiras, porque um bom professor custa caro e isso vai fazer toda a diferença no teu futuro como guitarrista. Paciência, perseverança e uma vontade inabalável de chegar onde deseja é o principio de qualquer sucesso…

Anúncios

Sobre hericksales

Guitarrista, professor de guitarra e violão a 11 anos.

Publicado em 23 de dezembro de 2015, em Música e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Grande Fabiano! Sou formado pela universidade federal de Uberlândia (ufu)em violão clássico e com aulas particulares de guitarra com Fabiano vi o quanto ele é capacitado em ensinar o instrumento, domínio, técnica e excelência em seu material didático é um marco no ensino, não fica atraz de nenhuma faculdade de música do país.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: