Há um Megadeth entre Marty e o Kiko

2f16db87e8903adc18478b93d87e651f    Muito é falado e celebrado, acerca da fase do Megadeth, que engloba o clássico Peace Sells…But Who’s Buyin, indo em direção à fase definitiva da banda, que engloba a entrada de Marty Friedman, culminando em álbuns mais do que clássicos, como Rust in Peace , Countdown to Extinction e até um dos favoritos desse que vos escreve, o injustiçado Youtanasia. Agora o Megadeth volta ao centro das atenções, com o sensacional álbum Dystopia, que conta com ninguém menos, do que Kiko Loureiro na guitarra. Mas, e nesse período entre Marty e Kiko, não houve nada de bom? Eis que venho por meio desta, tentar reparar um pouco dessa injustiça e lhes apresentar momentos não menos que genias espalhados em sua obra, que reside dentre o período de 2001 até a saída de Cris Broderick.

    * Em 2001, Mustaine trouxe à banda, o excelente guitarrista Al Pitrelli ( ex-Savatage ), que embora não tenha gravado um álbum primoroso, esteve num dos melhores registros ao vivo do Megadeth, que englobou músicas de toda a carreira. Dê uma olhada como esse cara toca, e com uma Gibson Explorer, lá na altura do joelho…

    Após uma pausa, a banda volta com o ótimo The System Has Failed, que teve na guitarra ninguém menos que Chris Poland, que gravou os clássicos Killing Is My Business… And Business Is Good! e Peace Sells…But Who’s Buyin, além do monstro da bateria fusion, Vinnie Colaiuta.

    Após essa volta em grande estilo, Megadeth passou a contar com os irmãos Glen Drover e Shawn Drover, que lançou o ótimo United Abominations, com canções bem pesadas, e técnicas.

    Após a saída de Glen Drover, Mustaine trouxe para a banda o sensacional Cris Broderick, criando assim, um dos line-ups mais duradouros da banda, lançando 3 álbuns, dentre eles 2 excepcionais: Endgame e 13.

    Que seja corrigida essa certa injustiça que paira um pouco por aí, como se o Megadeth não tivesse ótimas canções dentre esse período. Pena que eles pouco toquem dessas canções ao vivo…

 

Anúncios

Sobre hericksales

Guitarrista, professor de guitarra e violão a 11 anos.

Publicado em 15 de março de 2016, em Música e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: